A Politica de Formas de Pagamento é um documento que descreve ao consumidor como o lojista agirá em relação as formas de pagamento.
O documento deve detalhar quais são as formas de pagamento disponívei e o funcionamento de cada umas delas.
Está política não é muito comentada, porém sua aplicação reforçará a credibilidade do seu e-commerce junto ao cliente, além de evitar dúvidas e reclamações frequentes sobre as formas de pagamento de seus pedidos.
Aplicando esta política sua loja on-line ficará em plena conformidade com a Lei do E-commerce (Decreto Nº 7.962/13) que determina a relação entre logista-cliente.
Neste tutorial você irá aprender como implementar a política de formas de pagamento de forma simples e rápida em sua loja on-line.
O que preciso ter ou conhecer?
Para realizar esse procedimento é necessário que o usuário tenha acesso em “Parâmetros da Empresa>Parâmetros da loja”.

Para saber mais sobre liberações de acesso veja o procedimento “Liberando acesso para usuários”.
Passo à passo:
1- Faça login no orquestrador https://www.orquestrador.com.br.
2- Acesse a sua loja e clique em “Administrar”

3- Na seção “Configurações” clique no menu “Administrar” “Parâmetros da Empresa”.

4- No card “Loja” clique no botão “Editar Loja”.

5- Desça até a parte inferior da página e clique na aba verde “Politicas de Formas de Pagamento”.

6- Você pode utilizar o modelo padrão ou você pode customizar a Política de Formas de Pagamentos. Basta desativar a opção “Usar Política de Formas de Pagamento predefinidas pela Sicompra”.

7- Depois basta clicar no botão verde “Salvar” na parte inferior da tela à direita.

8- A “Politicas de Formas de Pagamento” ficará disponivel no rodapé de sua loja on-line.

Pronto! A sua loja estará com a Política de Formas de Pagamento adicionadas com sucesso.
Importante:
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