A Política de Frete é um documento que descreve ao consumidor como o lojista agirá quanto nos procedimentos do frete.
Este documento deve detalhar prazos, procedimentos para as entregas, transportadoras utilizadas e procedimentos para os casos de alterações de endereços de entrega, dentre outros.
Está política não é muito comentada, porém sua aplicação reforçará a credibilidade do seu e-commerce junto ao cliente, além de evitar dúvidas e reclamações frequentes sobre a forma de entrega de seus pedidos.
Aplicando esta política sua loja on-line ficará em plena conformidade com a Lei do E-commerce (Decreto Nº 7.962/13) que determina a relação entre logista-cliente.
Neste tutorial você irá aprender como implementar a política de frete de forma simples e rápida em sua loja on-line.
O que preciso ter ou conhecer?
Para realizar esse procedimento é necessário que o usuário tenha acesso em “Parâmetros da Empresa>Parâmetros da loja”.

Para saber mais sobre liberações de acesso veja o procedimento “Liberando acesso para usuários”.
Passo à passo:
1- Faça login no orquestrador https://www.orquestrador.com.br.
2- Acesse a sua loja e clique em “Administrar”

3- Na seção “Configurações” clique no menu “Administrar” e clique no botão “Parâmetros da Empresa”.

4- No card “Loja” e clique no botão “Editar Loja”.

5- Desça até a parte inferior da página e clique na aba verde Politica de Frete.

6- Você pode utilizar o modelo padrão ou você pode customizar a Política de Frete.
Basta desativar a opção “Usar Política de Frete predefinidas pela Sicompra”.

7- Depois basta clicar no botão verde “Salvar” na parte inferior da tela à direita.

8- A “Politica de Frete” ficará disponível no rodapé de sua loja on-line.

Pronto! A sua loja estará com as Políticas de Frete adicionadas com sucesso.
Importante:
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