SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que traduzindo significa Otimização para Mecanismos de Busca.

O objetivo de utilizar boas práticas em SEO é aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego em sua loja on-line, aumentando a exposição de sua marca, produto ou serviço, por meio de resultados de pesquisas não pagas (também conhecidas como “orgânicas”).

O que você precisa ter ou conhecer?

Para realizar esse procedimento é necessário que o usuário tenha acesso “Parâmetros da Empresa > Marketing”.

Para saber mais sobre liberações de acesso veja o procedimento “Liberando acesso para usuários”.

Passo à passo:

1- Faça login no orquestrador https://www.orquestrador.com.br.

2- Acesse a sua loja on-line e clique em “Administrar”.

3- Na seção “Configurações” clique no menu “Administrar” e clique no botão “Parâmetros da Empresa”.

4- No Card “Marketing (Gerenciar Marketing)”, clique no botão “Editar Marketing”.

5- Siga até a seção “Editar Parâmetros de SEO”, inclua uma imagem e preencha o formulário;

5.1 Título: Essa informação aparece no código HTML da página. É ele que vai ser lido pelo Google (na hora que este examina todos os sites da internet) e exibido na página de resultados.

Conheça 7 dicas para você criar um bom título SEO

5.2 Descrição: também chamada de “meta description” é um pequeno texto que resume o conteúdo de uma página da web em no máximo 160 caracteres. Essa informação é adicionada no código HTML de cada página do seu site. O visitante visualiza a “meta description” quando faz uma busca no Google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa. Veja o exemplo na imagem abaixo:

Veja também “9 dicas para você criar a SEO Meta Description ideal para o seu e-commerce”.

5.3 Keywords: A meta keywords (palavras chaves) vem perdendo sua usabilidade ao longo dos anos.

A Google já informou que não utiliza mais esse recurso para ranquear páginas nos resultados das pesquisas e a maioria dos especialistas em SEO dizem que já deixaram de utilizar a meta keywords em seus projetos, entretanto, nota-se que algumas empresas ainda utilizam esse recurso como no caso da Amazon.

As páginas da Amazon parecem ter ótimo desempenho no Google, mas é questionável se os elementos meta keywords incluídos nas páginas da Amazon têm algo a ver com isso.

Deste modo você pode optar por fazer teste A/B para validar se a utilização das “Keywords” afetam ou não seu posicionamento no ranking Google.

DICA: Utilize as palavras-chave que se relacionam com seu e-commerce nos campos título e descrição.

Veja mais em:

Conheça 7 dicas para você criar um bom título SEO

9 dicas para você criar a SEO Meta Description ideal para o seu e-commerce.

Pronto! Agora você já sabe como configurar as regras de SEO em sua loja on-line.

Conteúdo relacionado

2 pense sobre “Configurando SEO em sua Loja on-line.

Comentários estão fechados.