SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que traduzindo significa Otimização para Mecanismos de Busca.
Se você trabalha com estratégias para direcionar tráfego orgânico para um website você já deve ter se deparado com a necessidade de definir bons títulos SEO.
Quando você insere um título SEO no Orquestrador Sicompra, uma tag chamada title é inserida automaticamente no HTML de seu website. Essa tag é lida pelo Google.
A definição de um bom título SEO gera tráfego orgânico para sua página, ou seja, um tráfego não pago.
Abaixo estão listadas 7 dicas para você criar títulos SEO eficientes:
1 – Seja objetivo, utilize no máximo de 55 a 60 caracteres:
É importante que o visitante tenha acesso a todo o conteúdo descrito em seu título, deste modo, não ultrapasse 60 caracteres. Uma dica, títulos com até 55 caracteres ficam bem em dispositivos mobile.
2 – Crie títulos descritivos:
Use as palavras-chave que seu público pesquisa no Google.
3 – Inclua a palavra-chave principal no início do título SEO:
Inserir a palavra-chave o mais próximo possível do início do título pode chamar mais a atenção dos usuários;
4 – Inclua a nome da sua marca:
Se for possível incluir o nome da sua marca no título SEO sem que isso afete o limite de 60 caracteres, procure fazer isso no final do título.
5 – Pense em formas atrativas para o seu Título SEO:
Entenda como os visitantes costumam pesquisar o tipo de serviço fornecido nas ferramentas de busca, um profissional voltado a estratégias de SEO ou até mesmo pesquisas com seus clientes podem auxiliar nesta etapa.
6 – Inclua informações relevantes:
Não adianta tentar incluir todas as possíveis palavras-chave relacionadas à página, principalmente em relação à página principal (home page) da loja.
O título SEO deve estar em conformidade com o conteúdo exibido no website.
7 – Não utilize palavras-chaves separadas por vírgula no Título SEO;
Colocar as palavras-chaves ou tags separadas por ponto e vírgula no título é um Erro. Crie um conteúdo que descreva de maneira clara o que o visitante encontrará ao visitar a página.
Importante:
Títulos enganosos, sensacionalistas ou exagerados, podem caracterizar o que se conhece como “caça-clique” ou “clickbait”.
Você pode conseguir a visita do cliente em seu website, mas consequentemente aumenta a taxa de rejeição de sua loja. Essa rejeição não vai afetar o ranqueamento do Google, mas certamente você perderá definitivamente o visitante que se sentir enganado.
2 pense sobre “7 dicas para você criar um bom Título SEO”
Comentários estão fechados.