Tratamento das Rupturas, quando houver substituição de produtos no Orquestrador Sicompra.

Uma ruptura é a falta de um determinado produto que o cliente colocou no pedido de compra.

Existem algumas ações para contornar uma eventual ruptura e uma delas é implantar em sua loja on-line a opção de “Substituir por semelhante” para o cliente informar qual ação deve ser realizada ao lojista uma vez que exista a falta de algum produto no momento da separação.

Neste tutorial você irá aprender esse procedimento pelo Orquestrador OMS Sicompra.

O que precisa ter ou conhecer?

A-) Para realizar esse procedimento é necessário que o usuário tenha acesso à “Logistica> Pedidos Expedição”

Para saber mais sobre liberações de acesso veja o procedimento “Liberando acesso para usuários”.

B-) É necessário que o Orquestrador OMS Sicompra esteja parametrizado para permitir a substituição de produto.

Clique aqui para saber como habilitar a separação de produtos no Orquestrador OMS Sicompra.

Passo à passo:

1- Faça login no orquestrador https://www.orquestrador.com.br.

2- Após acessar, entre na loja e clique em “Administrar”.

3- Clique na seção “Logística” depois clique no menu “Entregas” e clique no botão “Painel”.

4- Será exibido o Painel OMS.

5- Clique no Card “Romaneios” e clique no botão “Mais informações”.

6- Clique em no botão “Continuar” ou no botão “Separar”.

7- Depois, clique em “Status: Ruptura”.

8- Clique no botão amarelo “Substituir”.

9- Coloque o código de barras, do novo produto à ser substituído.

9.1- Depois clique no botão azul “Validar”.

10- Confira o pedido e clique em “Imprimir”. Imprima e envie para o entregador que fará a entrega. Aparecerá deste modo:

11- Depois clique em “Concluir”.

Pronto! Substituição foi realizada com sucesso.

Importante: todas as substituições são exibidas no pedido de compras e ficam disponíveis aos clientes.

Dica: Agora que você já sabe substituir produtos, que tal aprender a separar no Orquestrador Sicompra clique aqui

Conteúdo relacionado